Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SONETO Á TUA VOLTA

Soneto à tua volta Voltaste, meu amigo... enfim voltaste! Como fez frio aqui sem teu carinho.... A flor de outrora refloresce na haste que pendia sem vida em meu caminho. Obrigado... Eu vivia tão sozinha... Que infinita alegria, e que contraste! -Volta a antiga embriaguez porque voltaste e é doce o amor, porque é mais velho o vinho! Voltaste... E dou-te logo este poema simples e humilde repetindo um tema da alma humana esgotada e envelhecida... Mil poetas outras voltas celebraram, mas, que importa? – se tantos já voltaram só tu voltaste para a minha vida... Bjnhos doces

terça-feira, 14 de setembro de 2010

PARA TI.

Desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para você... Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível VOCÊ É ESPECIAL!

A VIDA

Contamos a vida pelas experiências...Pelo plantio e pela colheita... e até mesmo pelas luas... e pelas estrelas que passam por nossa vida... A vida para muitos não é fácil, é uma construção em terreno árido. A vida também se conta pelos anos, pelas vitórias...derrotas que sofremos, Amores entram e saem...dão lugares a outros... Paixões fazem parte da nossa caminhada...muitos na verdade são esquecidos. Os caminhos mais sinuosos, ficam gravados nas lembranças. A vida pode ser contada...de inúmeras maneiras Alicerçada em cuidados, respeito, e muito aconchego. Vida é tudo... é desejos incondicionais, são labaredas da nossa existência, A vida temos em nossas mãos, só nos falta tirar o melhor, Apenas a brasa moribunda, Pela janela, O horizonte tão longe, distante mesmo, quase perdemos de vista... Esculpimos a história... através de amores que ficam, E, permanecem para sempre em nossa existência... Vida é intensa...falta somente estarmos aberta a ela Vida é mais que um filme... Não podemos mudar o passado...mas podemos melhorar seu final, É SÓ COMEÇAR HOJE COM UM PASSO APENAS...

VIVER OU GANHAR DINHEIRO?

Viver ou juntar dinheiro? Há determinadas mensagens que, de tão interessantes, não precisam nem sequer de comentários. Como esta, que recebi certa vez. Abre aspas. Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis. Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na conta bancária. É claro que não tenho esse dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida. Fecha aspas.(Max Gehringer)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

HÁ SEMPRE TEMPO PARA AMAR

HÁ SEMPRE TEMPO PARA SE AMAR O que separa os corações não é a distância, É a indiferença. Há pessoas juntas estando separadas por milhares de quilômetros e outras separadas vivendo lado-a-lado. Colocamos, sem querer, barreiras entre os corações que nos cercam. A indiferença mata lentamente, anula qualquer sentimento; e assim criamos distâncias quando estamos tão próximos. As pessoas se habituam tanto àquelas que convivem com elas que elas passam a não notá-las mais, a não dar mais importância Precisamos olhar os que estão ao nosso lado sempre com olhos novos. Comunicar mais, destruir mais barreiras e construir mais pontes. Precisamos nos dar de coração a coração. A melhor maneira de acabar com a indiferença de uma pessoa em relação a nós é amá-la. O amor transforma tudo. Não permita que teus amigos morram de solidão! Dê atenção, dê do seu próprio tempo! Comunique-se! Riam juntos. Vamos amar os corações que nos cercam e tentar alcançar novamente aqueles que se distanciaram HÁ SEMPRE TEMPO PARA SE AMAR. E SE NÃO HOUVESSE, O PROPRIO AMOR SERIA CAPAZ DE INVENTAR..