Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de julho de 2010

AMAR OU SER AMADO?

Se pudéssemos escolher apenas uma alternativa… O que seria mais importante? Amar ou Ser Amado? Por mais que pensemos… Fica realmente difícil encontrar uma resposta… Mas podemos tentar… Vamos presumir que a alternativa escolhida fosse Amar… Como é bom Amar… Sentir o coração bater mais forte… As mãos frias e trêmulas…as pernas fracas… O sorriso nos lábios… Sim, porque o sorriso faz parte do amor e como faz! Quando amamos, temos o privilégio de sorrir mais… Sorrimos até quando estamos parados, com o pensamento longe… Sorrimos das próprias lembranças que esse amor nos traz… e muitas vezes, quando nos damos conta… Estamos lá, não importa aonde… Mas estamos com o sorriso nos lábios… Até mesmo parados no farol a caminho de casa… No meio de um trabalho… Quem estiver prestando atenção na gente… provavelmente não vai entender nada… Mas, se essa pessoa também já amou alguma vez na sua vida… Ah, com certeza vai entender porque estamos assim… e vai sorrir também só em lembrar como ela já ficou um dia por causa do amor… Quando pensamos na pessoa amada, uma enorme sensação de leveza vai tomando conta do nosso corpo… Da nossa mente…da nossa alma…assim, sem pedir licença… Mas é uma sensação tão maravilhosa que não importa, ela é tão boa que não precisa mesmo pedir licença… pode ir entrando e tomando conta do nosso ser… Sensação de plenitude… E, agora, vamos pensar na outra escolha… Ser amado… Como é maravilhoso também saber que existe alguém que nos ama… Que se importa conosco… Que se preocupa com tudo o que nos possa acontecer… Que teme que nos aconteça algo de errado… A pessoa que nos ama está sempre vigilante… Tentando nos proteger de situações que poderiam nos machucar, e consequentemente machucar a esta pessoa também, sim, porque não podemos nos esquecer de tudo que foi dito anteriormente sobre amar… Quando somos amados, se algo de errado nos acontece, o ser que nos ama sofre muito com isso, talvez sofra mais do que nós mesmos poderíamos sofrer… O ideal seria escolher as duas alternativas Amar e Ser Amado Pois os dois sentimentos se completam Mas, nem sempre é assim… O ideal seria: Saber Amar e Ser Amado Mas isto é privilégio de poucos… talvez privilégio de quem já aprendeu muito com o amor, já cresceu muito com ele, e por isso talvez até consiga entende-lo melhor… O ideal seria: Amar sem sufocar… Amar sem aprisionar… Amar sem cobrar… Amar sem exigir… Amar sem reprimir, simplesmente Amar… E Ser Amado sem se sentir sufocado… Sem se sentir aprisionado… Sem se sentir cobrado… Sem se sentir exigido… Sem se sentir reprimido Simplesmente ser amado! Pois do que nos adiantaria Amar sem ser Amado e ser Amado sem Amar?

AMEI

Nesse jogo eu perdi. Mas na verdade nós dois perdemos. Eu porque te amava, você porque perdeu quem mais te amava Mas, na verdade você perdeu mais do que eu, porque eu poderei amar outras pessoas como amei você mas você nunca será amado como eu te AMEI!!!

para refletir

Um homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede… Quando, esgotado, chegou a uma construção velha, desmoronando, sem janelas e sem teto.Andou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol. Olhando ao redor, viu uma velha bomba d’água, bem enferrujada. Ele se arrastou até a bomba, agarrou a manivela e começou a bombear, bombear, bombear sem parar. Visite: mensagens, papel de parede, filmes, videos Nada aconteceu… Desapontado, caiu prostrado, para trás. Então notou que ao seu lado havia uma velha garrafa. Limpou-a, removendo a sujeira e o pó, e leu um recado que dizia: “Meu Amigo, você precisa primeiro preparar a bomba derramando nela toda a água desta garrafa.” “Depois faça o favor de encher a garrafa outra vez, antes de partir, para o próximo viajante.” O homem olhou bem e, de fato, lá estava a água. A garrafa estava quase cheia de água! De repente, ele se viu num dilema. Se bebesse aquela água, poderia sobreviver. Mas se despejasse toda aquela água na velha bomba enferrujada, e ela não funcionasse, morreria de sede. Despejar a água na velha bomba e esperar vir a ter água fresca… Que fazer? Ou beber a água da garrafa e desprezar a mensagem? Com relutância, o homem despejou toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear… A bomba pôs-se a ranger e chiar, mas nada aconteceu! E a bomba foi rangendo e chiando. Então, surgiu um fiozinho de água, depois um pequeno fluxo e, finalmente, a água jorrou com abundância! Para alívio do homem a bomba velha fez jorrar água fresca, cristalina. Ele encheu a garrafa e bebeu dela ansiosamente. Encheu-a outra vez e tornou a beber seu conteúdo refrescante. Em seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante, acrescentando uma pequena nota: “Creia-me, funciona. Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta.” Moral da história: Quantas vezes temos medo de iniciar um novo projeto pois este demandará um enorme investimento de tempo, recursos, preparo e conhecimento. Quantos ficam parados, satisfazendo-se com pequenos resultados, quando poderiam conquistar significativas vitórias. E você…??? O que falta para despejar esta garrafa de água que você guarda, e conseguir água fresca em abundância, de uma nova fonte ???

PEDRAS PRECIOSA

Um pesquisador de jóias e pedras preciosas estava viajando, como de costume em busca de algo novo. Quando resolveu parar e pedir um copo de água em um casebre à beira da estrada. Bateu à porta e uma mulher vestida com roupas bem surradas lhe atendeu. Prontamente se dispôs a saciar sua sede. Visite: mensagens, papel de parede, filmes, videos O homem parado começou observar a pobreza da família e sentiu-se penalizado, pensou em ajudá-los… Olhou em volta para tentar descobrir o que poderia fazer por eles; Onde estaria a sua maior dificuldade ou necessidade para que pudesse fazer alguma coisa. Foi então que algo curioso aconteceu! Pouco mais adiante dele. Brincando feliz no terreiro, estavam duas crianças sujas de terra dos pés à cabeça e rodando algo que lhes faziam muito feliz: Uma velha enorme pedra empoeirada… O homem observou aquilo e achou interessante como duas crianças poderiam se divertir com algo tão peculiar. Mas… Acabou notando que de peculiar alí não tinha nada, aquilo era nada mais nada menos, que uma enorme pedra preciosa que valia uma fortuna e eles inocentemente estavam jogando-a de um lado para outro no quintal. Enquanto passavam necessidades que com um pedacinho só daquela pedra poderiam suprir… Aquela família precisava apenas de alguém que lhes ajudasse a perceber o valor daquilo… E ali estava o homem, agora só dependia deles aceitar ou não, sua ajuda… Conclusão: Quantas preciosidades já tivemos em nossas mãos e nem soubemos reconhecer? Quantas coisas e pessoas próximas de nós que nem notamos e nem dedicamos atenção? Deixamos de viver… Muitas vezes… Porque não percebemos o que temos: O dom maravilhoso da vida… Da vida em Deus.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo entre elas. Visite: mensagens, papel de parede, filmes, videos A primeira disse: Eu sou a PAZ ! Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me acesa. E diminuindo sua chama devargarzinho apagou-se totalmente. A segunda disse: -Eu me chamo FÉ. Infelizmente sou supérflua para as pessoas. Como elas não querem saber de Deus, não faz sentido eu continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela, e esta se apagou. Baixinho e triste a terceira vela se manifestou: - Eu sou o AMOR! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, porque só conseguem enxergar elas mesmas, esquecem até daqueles que estão à sua volta. E também se apagou. De repente!!! entrou uma criança e viu as três velas apagadas… -Que é isto? Vocês devem ficar acesas até o fim… Então a quarta vela falou: -Não tenhas medo criança, enquanto eu estiver acesa podemos acender as outras velas. Então a criança pegou a vela da ESPERANÇA e acendeu novamente as que estavam apagadas. “QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE VOCÊ”.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Boa tarde! A beleza e o sentido da vida estão contidos em gestos de carinho e delicadeza, oferecidos nos momentos em que mais precisamos. pense nisso..

APRENDI

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razoes, para que gostem de mim, e ter paciência para que a vida faça o resto!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Fernando Pessoa

domingo, 27 de junho de 2010

LINDA E SILENCIOSA

 
Posted by Picasa

sozinha nunca

Quando você se sentir... Quando você se sentir só, Pense que mesmo longe Alguém pensa em você.... Quando você sentir tristeza, Pense que mesmo longe Alguém te quer feliz... Quando você não conseguir sorrir, Pense que mesmo longe Alguém quer ver um sorriso seu... Quando sua boca se aquietar, Pense que mesmo longe Alguém precisa de tuas palavras... Quando seu coração não tiver mais forças.. para lutar... Pense que mesmo longe e tão perto Alguém TE AMA muito. Quando se sentires fraco, Pense que mesmo longe Alguém quer te ver sempre forte... Quando você sentir saudades, Pense que mesmo vindo de longe Alguém está chegando para dizer: eu amooooooo